Atividades

Rota Vicentina

A Rota Vicentina é um caminho pedestre ao longo da costa Sw de Portugal, entre a cidade de Santiago do Cacém e o Cabo de São Vicente, totalizando mais de 340 km para caminhar ao longo de uma das linhas de costa mais bonitas e melhor preservadas do sul da Europa.

Bikotel

O Hotel Porto Côvo oferece condições específicas para atender às necessidades daqueles que consideram o ciclismo o melhor da vida (ciclismo de estrada ou de montanha).

  • Estacionamento para bicicletas
  • Garagem para bicicletas
  • Lavandaria
  • Lavagem de bicicletas
  • Estação de reparação de mini-bicicletas com conjunto básico de ferramentas e bomba
  • Rotas de bicicleta para rodovias e / ou de montanha (com mapas, dados técnicos e trilhos GPS)

Mergulho

A beleza espetacular da região promete excelentes locais de mergulho, considerados alguns dos mais magníficos do continente em Portugal. Os mergulhadores estarão impressionados com a variedade de espécies locais, tanto a fauna como a flora. De cardumes de peixes para plantas subaquáticas, há muito para os mergulhadores verem.

Surf

São Torpes é um paraíso para os surfistas da região. As escolas de surf estão abertas durante todo o ano e oferecem aulas para todas as idades e níveis.

Observação de pássaros

Estando localizado numa região privilegiada, Sines e Santiago do Cacém, oferecem ótimas condições para a prática de Birdwatching. A paisagem que envolve esta região é espetacular, pois sua herança biológica é única na Europa. A diversidade dos habitats, do mar para a floresta, faz da Costa Alentejana um destino perfeito para os observadores de pássaros.